Tuesday, January 30, 2007

Mota



Mota, o ponta de lança contratado em Janeiro de 2005 para ajudar o sporting a ganhar quase tudo, acabou por ajudar o sporting a quase ganhar tudo entrando para uma das mais gloriosas época do clube do lumiar. Afinal de contas, QUASE foram campeões, QUASE foram à Liga dos Campeões (2º lugar perdido na última jornada levou-os à pré eliminatória onde foram derrotados), QUASE ganharam a UEFA (algum de vocês ainda comemora o 2-2 pelo Rogério? Ou pensa no 3-1 do Wagner Love no contra ataque?), QUASE eliminaram o Benfica para a Taça na Luz (sim, mas o Simãozinho não brinca...). Pois é, foi de facto a época do quase!
Mas voltando ao jogador em si, formado num clube do seu estado, o Ceará, conseguiu em 1999 uma transferência para Espanha, onde não passou do Mallorca B, tendo regressado ao Ceará, onde ficou até ser uma aposta firme do Cruzeiro de Minas Gerais. Nesse clube marcou alguns golos sendo altamente desejado por clubes coreanos. Conseguiu ser o melhor marcador no campeonato dos olhos em bico, e assim apareceu para 6 meses em Alvalade como uma aposta segura, que seria para ficar após final da época... Se bem me recordo não marcou golos, mas enviou uma bola ao poste contra o Beira Mar. Assim sendo conseguiu a mesma performance que Thomas Skuhravy! Nada mau!!! Regresso então à Coreia onde permanece, e pelos vistos de lá não sairá.
Por cá deixou como imagem a sua nulidade no que a golos diz respeito, e a sua cara que só me fazia lembrar a bela cachaça brasileira!

  • Nome: João Soares da Mota Neto
  • Nacionalidade: Brasileiro
  • Data de Nascimento: 21-11-1980
  • Naturalidade: Fortaleza - Ceará - Brasil
  • Posição: Avançado
  • Altura: 1.77m
  • Peso: 73kg
  • Clubes representados: Ceará (?-1999); Mallorca B (1999-2000); Ceará (2001-2002); Cruzeiro (2003); Chunnam Dragons (2004); sporting (2004-2005); Seongnam IC (2005-2006)

2 Comments:

Blogger T-Rex said...

Melhor que Bueno. Ao nível de Deivid e/ou Alecsandro...

Vedeta ou Marreta ?

2:52 PM  
Blogger Lourenço de Almeida said...

este tipo não marcou nenhum golo e fartou-se de jogar... pior que este só mesmo o cáceres o e kirovski

8:52 AM  

Post a Comment

<< Home